logo RCN
Brasil

Parcelamento do Simples prorrogado

  • Agência Brasil - Adesão a parcelamento especial do Simples e entrega da declaração de microempreendedor são prorrogados para 31 de maio.

Adesão a parcelamento especial do Simples e entrega da declaração de microempreendedor são prorrogados. Data prevista corresponde a 31 de maio

O atraso na liberação do sistema e a falta de uma fonte de compensação fizeram o governo adiar o prazo de adesão ao parcelamento especial de negócios inscritos no Simples Nacional. A data, que acabaria no fim de abril, passou para 31 de maio.

A decisão foi anunciada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional. Esse é o terceiro adiamento. Originalmente, o prazo para aderir ao Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional (Relp) acabaria no fim de janeiro. A data foi transferida para o fim de março e, mais tarde, para 30 de abril.

O Comitê Gestor também adiou, para 31 de maio, o prazo de regularização das dívidas que impedem as micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais a entrarem no Simples Nacional. A entrega da Declaração Anual do Microempreendedor Individual (DASN-Simei), que iria até o fim de maio, foi prorrogada para 30 de junho.


Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News:

WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CD4QrJ1W1Dh2l37x3N2dcM

A matéria na integra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional


Reajuste no valor do gás natural Anterior

Reajuste no valor do gás natural

PL que reduz ICMS do leite, farinha, bares e restaurantes já tem relator Próximo

PL que reduz ICMS do leite, farinha, bares e restaurantes já tem relator

Deixe um comentário